SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

IR: servidor que mudou de órgão em 2019 deve apresentar dois rendimentos na declaração

19/03/2020



  • Veja, em destaque, a área que você deve acessar, no site do servidor, para obter os dados dos dois vínculos


Os servidores federais que mudaram de órgão durante o ano de 2019 deverão apresentar os dois comprovantes de rendimento, o atual e o do órgão extinto, no momento em que forem fazer as suas declarações de Imposto de Renda (IR). Todos os servidores da ativa, aposentados e pensionistas do Ministério do Trabalho (MTb) e da antiga Sudene, que estavam ligados ao Ministério do Planejamento, devem agir desta forma. Caso alguém já tenha feito a sua declaração deve apresentar uma  retificação com os dois rendimentos. 

Os contadores que estão na sede do Sindsep e nos escritórios espalhados pelo estado estão à disposição para fazerem a retificação.  

Para ter acesso aos dois rendimentos, o servidor pode acessar o site do Sigepe (www.servidor.gov.br) e clicar na área ‘Sigepe Servidor e Pensionista’. Em seguida, deve colocar seu CPF e senha. Ao ingressar na sua página, o trabalhador deve clicar sobre as palavras 'Alterar' no lado direito superior. Em seguida, ele deve selecionar cada um dos vínculos e acessar os dados para a sua declaração. 

Os rendimentos também podem ser obtidos pelo aplicativo de celular: Sigepe Mobile. Nesse caso, o servidor deve abrir o aplicativo, clicar nas três barras do canto superior esquerdo, selecionar o vínculo atual e o antigo e acessar os seus dados. 
 

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X