SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

israel-descumpre-cessar-fogo-e-onu-pede-fim-imediato-de-ataques-a-gaza


Israel descumpre cessar-fogo e ONU pede fim imediato de ataques à Gaza

Publicado: 02/07/2014

Minutos após o começo da trégua humanitária, Israel recomeçou as explosões, causando caos na caravana de ambulâncias; CS da ONU expressou sua “séria

 

O cessar-fogo humanitário promovido pela Cruz Vermelha para evacuar palestinos de um bairro de Gaza, neste domingo (20), durou pouco tempo. No momento em que o exército de Israel confirmou que aceitava o cessar-fogo, uma procissão de ambulâncias e viaturas de resgate se dirigiu ao bairro. Entretanto, poucos minutos após o começo da trégua humanitária, recomeçaram as explosões, causando caos na caravana de ambulâncias.

 

 

O Conselho de Segurança (CS) da ONU chegou a pedir, ainda no domingo, "a imediata cessação de hostilidades" na Faixa de Gaza e expressou sua "séria preocupação" com a escalada da violência na região.

 

 

Além disso, esse órgão da ONU fez um apelo para "o respeito das leis humanitárias internacionais, incluindo a proteção dos civis", insistindo na necessidade de conseguir tréguas entre as duas partes por razões humanitárias. Além disso, expressou sua "séria preocupação" com o crescente número de vítimas e disse que o pedido para um cessar-fogo deve se basear nos convênios assinados em novembro de 2012 que permitiram a cessação de hostilidades em Gaza.

 

 

Aproximadamente 500 palestinos já morreram desde o início dos ataques no dia 8 de julho, e mais de 2.600 ficaram feridos, segundo o Ministério da Saúde Gaza. A maior parte dos mortos, ainda de acordo com o ministério, é de civis.

 

Fonte: http://www.brasildefato.com.br/node/29205
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X