SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Jornada de Lutas inicia atividades no próximo dia 26

20/11/2019



 

Lançada na última segunda, 18 de novembro, a Jornada Unitária Nacional de Lutas já tem agendada a primeira de uma série de atividades que deve acontecer a partir de agora, para denunciar as propostas ultraliberais do governo Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes. Na próxima terça, dia 26, acontece, em Brasília, um encontro com servidores e empregados públicos para debater o ataque ao setor público.

Além de contar com uma programação de eventos que vão denunciar os ataques à classe trabalhadora por conta das ações do governo Bolsonaro, a Jornada apresentou planos emergenciais em defesa da geração de emprego e desenvolvimento para minimizar a crise econômica pela qual o Brasil passa. Como alternativa, as centrais sindicais e demais movimentos sociais defendem a soberania nacional, serviço público, a geração de empregos com direitos trabalhistas e proteção social e o combate à desigualdade e à pobreza. 

“Propomos a retomada dos investimentos em educação, saúde e segurança, habitação e infraestrutura, da política de valorização do salário mínimo, a reindustrialização, o fortalecimento da agricultura familiar, entre outras inciativas. São medidas emergenciais para aliviar o drama do desemprego e tirar do desespero milhões de brasileiros”, diz trecho do documento.

Da parte das centrais, a prioridade é uma agenda que contemple, de imediato, a classe trabalhadora, que tem sido a mais prejudicada desde a crise de 2008. As centrais sindicais também sugerem a imediata retomada das obras públicas, redução de jornada de trabalho sem redução de salário e a retomada da política de valorização do salário mínimo. 
 

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X