SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br

Home | Notícias

Jornada de Lutas tem início na próxima terça (1º de julho)


Entre os dias 1º e 14 de julho, o Sindsep fará matérias, textos e cards sobre o assunto e postará em seu site e redes sociais, que poderão ser compartilhadas nas redes com a hashtag: #ReformaAdministrativaNão

Publicado: 25/06/2025

O Sindsep-PE convoca todas as servidoras e servidores federais a se integrarem a Jornada de Lutas contra a reforma administrativa que acontecerá entre os dias 1º a 14 de julho.

Durante esse período, o Sindsep fará matérias, textos e cards sobre o assunto e postará em seu site e redes sociais. As funcionárias e funcionários públicos pernambucanos poderão compartilhar essas postagens em suas redes com a hashtag: #ReformaAdministrativaNão.

A Jornada é uma resposta da categoria contra a iniciativa do presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, de promover o desmonte dos serviços públicos por meio de uma reforma com viés fiscal, reducionista e punitivista.

Ao contrário do que os grandes meios de comunicação e os parlamentares de direita e extrema direita propagam, o serviço público brasileiro precisa de mais investimentos.

No Brasil, o gasto com as servidoras e servidores federais em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) gira em torno de 13%. Percentual bem abaixo da média dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que gira em torno de 19%.

Confira o calendário dessa 'Jornada de Lutas' e participe:

1º de julho (terça-feira)

Plenária Virtual com presença de lideranças sindicais e de deputados federais que devem se manifestar sobre o conteúdo dos debates em torno da reforma administrativa

2 de julho (quarta-feira)

Mobilização na Câmara dos Deputados para acompanhar audiência pública do GT da reforma administrativa que terá presença de governadores e prefeitos, onde a ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, foi convidada a participar.

7 de julho (segunda-feira)

Reunir servidores em uma grande mobilização em Brasília no dia em que o relatório preliminar do GT da reforma administrativa deve ser apresentado

8 de julho (terça-feira)

Participação ativa no seminário convocado pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público para debater o teor do relatório preliminar do GT

14 de julho (segunda-feira)

Ato em Brasília no dia em que GT anunciou que irá apresentar o seu relatório final sobre a reforma administrativa



« Voltar


Receba Nosso Informativo

X