SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Juventude da CUT debate conjuntura política


Representantes de movimentos irão se encontrar em São Paulo para falar sobre terceirização e redução da maioridade

Publicado: 08/05/2015

Publicado na CUT 

O Coletivo Nacional de Juventude da CUT irá se reunir, entre os dias 11 e 13 de maio, para debater a atual conjuntura política do país. O encontro será em São Paulo, no hotel Comfort DownTown, que fica na rua Araújo, 141, região central da capital paulista.

Durante o encontro, os secretários e secretárias da juventude Nacional, dos ramos e das estaduais vão dialogar, principalmente, sobre dois temas em voga na política nacional que atingem diretamente os jovens/as jovens do País: a terceirização e a redução da maioridade penal.

“Há em curso, no Congresso Nacional, uma ofensiva contra os direitos da juventude, especialmente da juventude trabalhadora”, afirmou o secretário da Juventude da CUT, Alfredo Santos Jr, que explicou os motivos que justificam sua análise. “Por um lado, tentam retirar direitos trabalhistas historicamente conquistados, através do PL 4330 da terceirização, que afetará principalmente a juventude, que é a que está concentrada nos setores que mais praticam a terceirização. Por outro lado, esses mesmos parlamentares querem encarcerar a juventude, especialmente a juventude negra e periférica, reduzindo a maioridade penal. Somos contra a redução.”

Entre as entidades e movimentos que confirmaram presença e que irão integrar as mesas de debates, estão: MST, UNE, Levante Popular da Juventude, Fora do Eixo, Marcha Mundial das Mulheres, Conjuve, Juventude do PT, UBES, além da Secretaria Nacional de Juventude do Governo Federal.

“Realizar a reunião do coletivo nacional de juventude da CUT e contar com a representação dos mais destacados movimentos de juventude do país, é importante para reafirmar nossa posição de que o momento é de reforçar a unidade dos movimentos e partidos de esquerda”, afirmou Alfredo.




« Voltar


Receba Nosso Informativo

X