Filiado à Cut e à Condsef/Fenadsef

Notícias

Livro mostra viabilidade jurídica de constituinte exclusiva do sistema político

18/11/2014



Para mostrar a viabilidade jurídica da realização de uma constituinte exclusiva e soberana para promover mudanças no sistema político brasileiro, a editora Expressão Popular lançou recentemente Constituinte Exclusiva – Um outro sistema político é possível. O livro foi organizado por Luiz Otávio Ribas e reúne 17 artigos de pesquisadores, juristas e militantes políticos. A publicação impressa custa R$ 40. Em Pernambuco, ela pode ser encontrada na Secretaria Estadual do plebiscito popular, sediada na CUT-PE. Informações pelo (81) 3421.1325/2662. O livro também está disponível gratuitamente em formato PDF no site www.plebiscitoconstituinte.org.br.
 
“Quando no calor das manifestações do ano passado, a presidenta Dilma lançou a proposta, a grande imprensa se encarregou de entrevistar juristas conservadores para mostrar a inviabilidade da constituinte. Mas, isso não é verdade. O livro mostra justamente o contrário. Podemos sim realizar a constituinte”, explicou Ricardo Gebrin, da Secretaria Operativa Nacional do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político.
 
LANÇAMENTO ESTADUAL

Em Pernambuco, o livro Constituinte Exclusiva – Um outro sistema político foi lançado na última quinta-feira, dia 13 de novembro, durante ato público na praça do Derby, em prol da constituinte. Na ocasião, os manifestantes realizaram panfletagem e adesivação de carros na avenida Agamenon Magalhães.
 
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais