Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 02/01/2018
Do Blog do Esmael
Michel Temer perde em todos os quesitos para qualquer líder mundial. É o último em popularidade. Mas ganha disparado quando o assunto é ferrar os trabalhadores. Vide o reajuste miserável de 1,8% no salário mínimo que entrou em vigor ontem (1º), com viés de baixa. A título de comparação, na Venezuela, Nicolás Maduro anunciou aumento de 40% no salário mínimo.
A mensagem de fim de ano de Maduro trouxe a boa notícia, além dos trabalhadores, para aposentados e pensionistas. A estrutura de aumento nos salários e aposentadorias segue — grosso modo — o mesmo padrão adotado por Portugal.
O país europeu se reestruturou economicamente estimulando o consumo por meio da massa salarial. Ou seja, o aumento do poder de compra do trabalhador foi a solução encontrada para o desenvolvimento o seu desenvolvimento. Diferentemente da escravização pretendida por Michel Temer com o achatamento dos salários, sua reforma trabalhista e o fim da aposentadoria com a reforma da previdência.
Durante o ano de 2017, Maduro concedeu seis aumentos salariais para fazer frente à “guerra econômica” e garantir o poder de compra dos trabalhadores e aposentados naquele país caribenho.
Nicolás Mauduro aumentou 20 vezes o salário mínimo de um total de 42 vezes na Revolução Bolivariana.