SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
11/07/2018
A Fonasefe, Condsef/Fenadsef, a CUT e demais centrais sindicais e sindicatos estiveram nessa terça-feira (10) no Congresso Nacional onde realizaram um amplo trabalho de força tarefa contra o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) 2019 que deve estava previsto para ser votado nesta quarta (11). Além de proibir reajustes para servidores, o projeto elimina a possibilidade de concursos, pois impede criação de novos cargos.
A visita ao Congresso rendeu reuniões importantes, incluindo um encontro com o relator do PLDO-2019, senador Dalirio Beber (PSDB-SC). Mais de 70 entidades assinam uma nota onde cobram a rejeição dos artigos que trazem o corte de investimentos no setor público e suspensão de reposições salariais.
Os sindicalistas alertaram que o engessamento do setor é prejudicial não apenas à população usuária, que depende de serviços e paga impostos para ter acesso a serviços, como para toda a economia. A força tarefa também conversou com Erika Kokay (PT-DF), José Guimarães (PT-CE), Henrique Fontana (PT-RS), Jô Morais (PCdoB-MG), entre outros, que se comprometeram a estudar formas de rejeitar o projeto da forma como se apresenta.
REFORMA DA PREVIDÊNCIA PODE TER TRÊS OPÇÕES DE TRANSIÇÃO. TODAS SÃO RUINS
CENTRAIS SINDICAIS VÃO ÀS RUAS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA DE JAIR BOLSONARO
CRONOLOGIA DE FATOS QUE EXPLICAM OS ATOS DO EX JUIZ SÉRGIO MORO
MÍDIA TEM RARO CONSENSO: CLÃ BOLSONARO NÃO DÁ MAIS
SINDICATOS FILIADOS E A CONDSEF/FENADSEF VÃO FORMAR UM COLETIVO DE COMUNICAÇÃO
TURMA DE BEBIANNO JÁ AMEAÇA BOLSONARO
INTERVENÇÃO MILITAR: INVESTIMENTO DE R$ 1,2 BI NÃO SURTIU EFEITO, APONTA RELATÓRIO
ABRA O OLHO DIVULGA TEMA DE BLOCO NO CARNAVAL 2019
SINDSEP PE ENTRA NA JUSTIÇA PARA REAVER ADICIONAIS OCUPACIONAIS, COMO INSALUBRIDADE
BOLSONARO ANUNCIA CORTE DOS PATROCÍNIOS CULTURAIS DA PETROBRÁS