Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 20/12/2017
Da Ascom Sindsep-PE
O Núcleo de Economia, Política e Sindicalismo (NEP) convida para o lançamento do novo livro do poeta Marcelo Mário de Melo, que acontecerá amanhã (21/12), a partir das 19h, no Porto Digital, Rua do Apolo nº 235, na cidade do Recife (PE). Dessa vez o poeta está lançando um livro duplo. De um lado, Rumos Resistência – Poesia/Cidadania. Do outro, a edição dos 32 anos do Manifesto Masculinista.
O primeiro traz poemas críticos, autocríticos e satíricos, voltados para estimular a reflexão e levantar o ânimo da militância de esquerda na atual conjuntura política.
Já o Manifesto Masculinista é um texto bem humorado que defende a ‘masculinidade sem machismo’. A nova edição, o livro foi publicado pela primeira vez em 1985, ganhou textos e poemas atuais que tratam de direitos sexuais, amor em geral, neomachismo e homofobia.
Marcelo afirma que, com os livros, pretende ajudar as pessoas a enfrentar o Multivirus 6D, que seria constituído por desencanto, desinteresse, distanciamento, desmobilização, decadência e depressão. Esses sintomas provocariam anemia política extrema e a direitização.