Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
A Marcha alerta para o fato de que os articuladores do golpe, que tiraram Dilma Rousseff (PT) da Presidência da República para assumir o governo do País, estão mantendo Lula na prisão para que ele não seja eleito e revogue todas as ações do governo golpista de Temer
Publicado: 19/07/2018
Da Ascom Sindsep-PE
A Marcha Lula Livre, Lula Inocente, em defesa da liberdade de Lula e da democracia, chega nesta sexta-feira (20) ao Recife. A iniciativa do Movimento de Trabalhadores Sem Terra (MST) e da Frente Brasil Popular, com apoio da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), teve início no último dia 16, em Caruaru. De lá, milhares de pessoas saíram em caminhada passando por Bezerros, Gravatá, Pombos, Vitória de Santo Antão, Bonança e Moreno.
Hoje, a previsão é de chegada às 15h, na praça da Democracia, no Derby, onde será realizado um ato público.
Durante todo o trajeto, foram realizados atos nos municípios envolvendo entidades como a Consulta Popular, o Levante Popular da Juventude, a Marcha Mundial das Mulheres e MTST, além dos próprios MST, Frente Brasil Popular e CUT. Diversos pré-candidatos e políticos de diferentes partidos, que também defendem a liberdade de Lula, estiveram presentes, como o ex-presidente da CUT, Carlos Veras (PT), Eugênia Lima e Dani Portela (PSOL) e o deputado federal Wolney Queiroz (PDT).
A Marcha alerta para o fato de que os articuladores do golpe, que tiraram Dilma Rousseff (PT) da Presidência da República para assumir o governo do País, estão mantendo Lula na prisão para que ele não seja eleito e revogue todas as ações do governo golpista de Temer, como a reforma Trabalhista. Mesmo preso, Lula aparece na frente em todas as pesquisas de opinião.