Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 05/09/2017
Do GGN
O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello quer saber quem é o nome misterioso da Corte, que inclusive detém "foro", suspeito de ajudar em irregularidades nas tratativas da delação premiada da JBS.
À Folha, Marco Aurélio disse que não basta Rodrigo Janot, procurador-geral da República, vir a público e dizer que o STF está sob suspeita. "Quero os nomes. Simplesmente dizer que há envolvidos deste ou daquele órgão não basta", afirmou. "(...) é preciso esclarecer", acrescentou.
Na noite de segunda (4), Janot convocou a imprensa de última hora para afirmar que determinou abertura de investigação sobre possível "omissão de informações sobre práticas de crimes no acordo de executivos da JBS".
O PGR admitiu que tem em mãos áudios que contêm trechos que envolvem "direito à personalidade e à intimidade" de agentes da PGR e do STF. "Se [o áudio] não tiver que ser [entregue à imprensa] inteiro, que seja por decisão do Supremo", disse.
Questionado sobre quem é o agente do STF citado nas conversas, Janot respondeu apenas que ele "tem foro", sem especificar se se trata de um ministro, apontou o jornal.