Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 17/03/2022
O presidente Jair Bolsonaro e ministros que atuam contra a pauta indigenista receberam a Medalha do Mérito Indigenista, como "reconhecimento pelos serviços relevantes em caráter altruísticos, relacionados com o bem-estar, a proteção e a defesa das comunidades indígenas"!
“Isso é um escárnio deste presidente e de seus aliados que trabalham dia após dia contra todas as políticas sociais que beneficiam o povo brasileiro. E isso não é diferente para com os indígenas. Ao invés de proteger, este governo atua para auxiliar na grilagem e pilhagem das terras indígenas e para perseguir e desaparelhar a Funai”, comentou o diretor do Sindsep e servidor do Ibama, Eduardo Albuquerque.
A portaria que concede a medalha ao presidente e a diversos ministros foi publicada no Diário Oficial da União dessa quarta-feira (16). A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) afirmou que vai contestar o ato na Justiça.