Filiado à Cut e à Condsef/Fenadsef

Notícias

Ministro Manoel Dias diz a Condsef que vai buscar somar forças com Saúde e Previdência por demandas urgentes dos servidores

02/03/2015



 Publicada pela Condsef, no dia 27 de fevereiro
 
A Condsef foi recebida essa semana pelo ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, e o coordenador-geral de Recursos Humanos do MTE, Luiz Eduardo Lemos. O encontro teve como objetivo solicitar apoio e reforçar as demandas mais urgentes da maioria dos servidores da base da Confederação que somam cerca de 80% do Executivo Federal. Um ofício foi encaminhado pela Condsef a todos os ministérios (veja aqui o enviado ao MTE) solicitando apoio à pauta geral da categoria que inclui entre os temas centrais a discussão sobre a Lei 12.277/10 que ampliou distorções entre tabelas salariais no setor público; a luta pela incorporação às aposentadorias da média dos valores da gratificação recebidos nos últimos cinco anos; a busca pela paridade nos benefícios como auxílio-alimentação, e outros. O ministro disse à Condsef que vai buscar os ministros da Saúde e Previdência e somar forças para defender as reivindicações da categoria.
 
Itens dessa pauta, inclusive, compõem uma agenda propositiva (veja aqui) de compromissos firmados pela presidente Dilma Rousseff durante a campanha eleitoral que culminou com sua reeleição. A intervenção ministerial é considerada ponto fundamental para auxiliar no processo em busca do atendimento efetivo dos itens apresentados. A Condsef aproveitou o encontro com Manoel Dias para reforçar a importância da criação do Grupo Permanente de Discussão das Condições de Trabalho (Gpcot) que já começa a atuar no âmbito do ministério. Há o anseio por parte dos servidores do MTE de que a mesa acompanhe o funcionamento da já atuante mesa permanente da Saúde e que os resultados dos debates permanentes sejam efetivamente encaminhados pelo ministério.
 
Os subgrupos definidos na primeira reunião oficial do Gpoct já devem discutir uma série de propostas que serão apresentadas na próxima reunião permanente do MTE que acontece no dia 6 de março. A categoria deve permanecer atenta. Informações de interesse dos servidores do MTE e demais setores da base da Condsef vão continuar sendo publicadas aqui em nossa página.
 
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais