Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 17/11/2025
É nesta terça (18)! O movimento sindical, políticos de esquerda e a sociedade civil irão se unir em um ato contra o desmonte dos serviços públicos.
A mobilização acontece, a partir das 14h30 da tarde, na frente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no centro do Recife, e terá como alvo a proposta de Reforma Administrativa que está sendo debatida na Câmara dos Deputados.
Encabeçada pelo maior inimigo da população brasileira na atualidade, o deputado federal e presidente da Câmara, Hugo Motta(Republicanos-PB), a proposta teve o apoio dos partidos do Centrão e da extrema direita bolsonarista.
A ideia é retirar recursos das políticas públicas municipais, estaduais e federais para sobrar mais dinheiro para as emendas parlamentares. A proposta também visa beneficiar os empresários financiadores de campanha, além dos próprios políticos empresários. Isso porque, com o desmonte das políticas públicas, a população brasileira ficará desassistida e terá que recorrer a serviços privados.
A Alepe foi escolhida devido à proximidade que existe entre os deputadosestaduais e os deputados federais pernambucanos. Dos 24 federais, trêsassinaram a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 38/2025, que trata daReforma, possibilitando a sua tramitação. A ideia é pressionar os deputados a retirarem suas assinaturas.
Cerca de20 parlamentares de outros estados brasileiros já voltaram atrás. Protocolada na Câmara dos Deputados, no dia 24 de outubro, a PEC38/2025 propõe mudanças profundas no regime jurídico e nos direitos dos servidores públicos, reduzindo investimentos e prejudicando toda a população brasileira.
Para exercer pressão junto aos deputados, basta acessar a plataforma Na Pressão e mandar o recado diretamente a cada um deles. Quem votar a favor da reforma, não vai ser reeleito e não volta ao Congresso! Veja o passo a passo:
Acesse napressao.org.br AQUI
Escolha os parlamentares do seu estado;
Selecione o canal (e-mail, WhatsApp, Facebook, Instagram ou X) e envie sua mensagem;
Repita quantas vezes quiser — cada pressão conta!