Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 14/11/2025
O Sindsep-PE irá integrar o ato público contra a Reforma Administrativa, a ser realizado na próxima terça-feira (18), na frente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
A mobilização, organizada pela CUT-PE, deverá reunir representantes das centrais sindicais, sindicatos, políticos e sociedade civil contra o desmonte dos serviços públicos.
>>> Veja o vídeo com a convocação do coordenador-geral do Sindsep, José Carlos de Oliveira, AQUI
O local foi escolhido devido à proximidade que existe entre os deputados estaduais e os deputados federais pernambucanos. Dos 24 federais, três assinaram a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 38/2025, que trata da Reforma, possibilitando a sua tramitação.
A ideia é pressionar os deputados a retirarem suas assinaturas. Cerca de 20 parlamentares de outros estados brasileiros já voltaram atrás.
Protocolada na Câmara dos Deputados, no dia 24 de outubro, a PEC 38/2025 propõe mudanças profundas no regime jurídico e nos direitos dos servidores públicos, reduzindo investimentos e prejudicando toda a população brasileira.
“Eles estão vendendo a ideia de modernização do serviço público, como fizeram com a reforma Trabalhista e da Previdência. Mas as duas reformas só trouxeram prejuízo para a população. Nesse caso, se aprovarem a PEC-38, não será diferente. Precisamos nos unir e impedir mais esse absurdo”, destacou o coordenador-geral do Sindsep, José Carlos de Oliveira.