Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 22/10/2025
A mobilização das servidoras e servidores municipais, estaduais e federais contra a Reforma Administrativa se intensifica a cada dia. Afinal, a população brasileira já entendeu que só poderá combater o atual Congresso Nacional estando mobilizada.
Nessa terça-feira (21), o Fonasefe realizou uma plenária nacional de organização da Marcha Unificada do Serviço Público, que acontece no próximo dia 29 de outubro.
Nesta quarta (22), haverá um novo ato em frente ao Anexo II da Câmara, a partir das 9h. A atividade reforça a denúncia de que a proposta dos deputados do Centrão e extrema direita bolsonarista não propõe melhorias, mas uma demolição das estruturas públicas essenciais à sociedade.
No sábado (25), a mobilização se desloca até Patos, na Paraíba, reduto do presidente da Câmara, Hugo Motta. Foi Hugo Motta quem encomendou e está encabeçando a proposta da reforma. O recado dos servidores será: não aceitaremos pagar o pato dessa reforma!
Na terça (28), as servidoras e servidores voltarão ao aeroporto de Brasília para dizer que não aceitam a destruição dos serviços públicos. A categoria irá dialogar diretamente com parlamentares que chegam a capital federal, pressionando para que nenhum deputado assine a PEC.
São necessárias 171 assinaturas para que a proposta tramite oficialmente. Entidades organizam ações semelhantes em aeroportos de outros estados, com o recado claro: "Deputado 171 não merece nosso voto!"
Marcha Nacional do Serviço Público
A Marcha Nacional do Serviço Público contra a Reforma Administrativa acontecerá no próximo dia 29 de outubro (quarta-feira), com concentração a partir das 9h no Museu Nacional, em Brasília.
Representações das servidoras e servidores das três esferas (municipais, estaduais e federais) estarão presentes, incluindo uma caravana com 13 diretores do Sindsep-PE.
A palavra de ordem será: Não é reforma. É demolição. Não à reforma administrativa! Sim à valorização do serviço público e dos direitos sociais!
AGENDA DE MOBILIZAÇÃO:
22/10 (quarta)
9h – Ato no Anexo II da Câmara
25/10 (sábado)
Mobilização em Patos (PB)
28/10 (terça)
Ato nos aeroportos
29/10 (quarta)
9h – Marcha Nacional do Serviço Público (Museu Nacional – Brasília)