Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 10/08/2015
Ascom Sindsep
Com o impasse em torno da campanha salarial 2015 e diante da greve nacional dos servidores federais já estar acontecendo em 15 estados (AC, AP, CE, MG, MT, PA, PR, RJ, RN, RO, RR, SC, SE, TO e SP), a Condsef resolveu instalar o Comando Nacional de Greve, que irá coordenar a paralisação. Na última sexta-feira, a confederação realizou uma reunião do Conselho Nacional de Entidades (CDE), o qual decidiu pela intensificação do movimento, já que o governo não avança na proposta apresentada à categoria e insiste em um reajuste de 21,3% divididos em quatro parcelas (2016, 2017, 2018 e 2019).
Presente no CDE, a coordenadora geral do Sindsep-PE, Graça Oliveira, ressaltou a importância de os servidores se engajarem nas atividades da campanha salarial. “Só há uma forma de quebrar a resistência do governo, que é a mobilização da categoria. Se isso não acontecer, dificilmente conseguiremos avançar na proposta apresentada. A responsabilidade não é apenas do sindicato e sim de todos os servidores”, lembrou Graça.
Além de insistir no reajuste de 21,3%, o governo ainda vinculou a negociação dos demais pontos de pauta – tíquete alimentação, plano de saúde, auxílio escola – à aceitação desse índice. Desde sexta, e segue até hoje, vem acontecendo reuniões setoriais entre Condsef e governo para discutir as demandas específicas. É ficar de olho e engrossar o cordão da mobilização.