Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 22/08/2019
As centrais e entidades sindicais continuam mantendo a pressão junto a parlamentares e lideranças do Senado contra a aprovação da PEC 6/19, da reforma da Previdência. A mobilização nos estados e o poder de pressão junto a senadores são dois fatores apontados como essenciais para buscar alterações em pontos que ainda prejudicam muito a classe trabalhadora e seguir lutando para barrar o desmonte da Previdência Pública no Brasil.
“É difícil, mas não é impossível”, pontuou o senador Randolfe Rodrigues, líder do bloco de oposição no Senado, durante reunião com representantes da Condsef/Fenadsef na última terça-feira. O senador informou que como primeiro passo o bloco já conseguiu estender o calendário de tramitação da PEC que passou de 45 para 65 dias. Quem defende a reforma, trabalha na perspectiva de que o texto seja aprovado, em 2º turno, até o dia 10 de outubro.
No próximo dia 03 de setembro, haverá ato contra a reforma no auditório Petrônio Portela, no Senado, com a participação popular. No dia 07 de setembro acontece, em todo o Brasil, a 25ª edição do Grito dos Excluídos. O tema deste ano é “Vida em primeiro lugar”, com o lema “Este sistema não vale: lutamos por justiça, direitos e liberdade”. O Grito será mais uma oportunidade da população se contrapor aos desmandos do atual governo.