SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Mobilização, resistência e solidariedade marcaram dia 28


Representantes do Sindsep-PE participaram de ato de rua contra a PEC-32 e promoveram uma ação solidária, junto com o MST, beneficiando moradores de rua e de palafitas do Recife

Publicado: 29/10/2021
Escrito por: Ascom Sindsep-PE


Os servidores federais, estaduais e municipais pernambucanos se reuniram nessa quinta-feira (28) em um ato, realizado na frente da Assembleia Legislativa do Estado (Alepe), contra a Reforma Administrativa do governo Bolsonaro, a PEC-32.  A mobilização  marcou a passagem do Dia do Servidor, que contou com ações de rua e nas redes sociais em diversos estados brasileiros. Os representantes do Sindsep-PE marcaram presença. 

"Precisamos agradecer a todos os servidores públicos pela dedicação  de saírem de suas casas, todos os dias, para prestar serviços sociais a toda a população brasileira. Meu muito obrigado aos servidores e servidoras do setor público por não terem se rendido às infâmias atribuídas a essa categoria, principalmente durante este famigerado governo de Jair Bolsonaro. Estamos fazendo esta disputa, por meio de diversas atividades de rua e nas redes sociais, para dialogar com a sociedade brasileira sobre a importância dos serviços públicos para a vida de cada um dos brasileiros e brasileiras. A PEC-32 irá promover o desmonte do setor para entregar tudo para a iniciativa privada e os que mais precisam ficarão sem acesso às políticas públicas. Por isso, o nosso recado para os parlamentares é o seguinte: quem votar na PEC-32, não voltará a ser eleito", comentou o coordenador-geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira. 

Ação solidária 

Logo depois do ato na Assembleia, os representantes do Sindsep-PE se dirigiram até o Armazém do Campo do  Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Lá, diretores e funcionários do Sindsep ajudaram a cozinhar, a montar e a entregar marmitas, feitas a partir de alimentos da agricultura familiar. Os alimentos foram entregues a centenas de pessoas no centro do Recife. Enquanto  isso, outro grupo de diretores e funcionários se dirigiram as palafitas localizadas por baixo da ponte governador Paulo Guerra, no Pina, nas proximidades do Shopping Rio Mar. Lá, ajudaram no preparo das marmitas produzidas em uma cozinha instalada no local pelo MST. Em seguida, distribuíram os alimentos com os moradores locais. 

Uma moradora e catadora de mariscos, Ivanise Serafim da Silva, ficou emocionada quando recebeu os alimentos. "Ontem, eu procurei o que comer em minha casa e não tinha. Eu lutei muito para essa cozinha ser implantada aqui na comunidade e eu continuarei lutando todos os dias para a gente ter alimentos", disse.  

Ontem também foi ao ar, no canal TV Sindsep-PE no Youtube, a nova edição do programa Roda de Conversa, que tem como tema 'O papel do servidor público no estado brasileiro'. Esta edição tem a participação de José Carlos de Oliveira, do consultor e analista político, Antônio Queiroz, e do diretor técnico do Dieese, Fausto Augusto Júnior.
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X