SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Movimento sindical tem programação intensa nesta última semana de abril


Além da semana da Trabalhadora e do Trabalhador e do 1º de Maio, haverá o lançamento da campanha da Condsef/Fenadsef contra a Reforma Administrativa de Bolsonaro

Publicado: 26/04/2021
Escrito por: Ascom Sindsep-PE


Esta última semana de abril será bastante agitada para o movimento sindical brasileiro, com uma programação intensa que unirá as diversas centrais sindicais do país em torno do Dia Internacional do Trabalhador, que acontecerá no próximo sábado (1º de Maio). Também haverá o lançamento da campanha da Condsef/Fenadsef contra a Reforma Administrativa de Bolsonaro, que pretende reduzir ainda mais os investimentos nos serviços públicos para repassar os recursos para os credores da dívida.  

O 1º de Maio irá reunir a CUT, Força, UGT, CTB, CSB, NCST, CGTB, Intersindical e Pública em uma live com o tema: 1° de Maio pela Vida - Democracia, Emprego e Vacina para Todos. Ela será transmitida, a partir das 14h, pela TVT - TV do Trabalhadores, além dos canais no Youtube e redes sociais do movimento sindical. O ato terá apresentações artísticas e falas dos dirigentes sindicais e lideranças políticas. 

Para além deste dia, a CUT está promovendo a Semana da Trabalhadora  e do Trabalhador com uma série de lives e atos que terão como objetivo denunciar a tragédia do governo Jair Bolsonaro, que vem promovendo o aumento do desemprego, da crise econômica e diversos ataques aos direitos dos trabalhadores. Irão denunciar ainda a falta de comando do presidente para combater a pandemia do novo coronavírus, que já levou o Brasil a ultrapassar 390 mil mortes, e os males causados ao país pela operação Lava Jato, além de exaltar as ações de solidariedade das entidades sindicais e movimentos sociais em prol das populações mais impactadas pela pandemia.

Lives da CUT

A série de lives será transmitida, sempre às 18h, pelo Facebook (/cutbrasil) e Youtube (/cutbrasil). O primeiro encontro acontece nesta segunda-feira com o tema “Solidariedade em tempos de pandemia”. Já nesta terça-feira, Dia Nacional da Empregada Doméstica, o tema será o “Trabalho doméstico”. A categoria das trabalhadoras domésticas foi uma das mais impactadas com a pandemia. A Saúde será o tema da terceira live, na quarta-feira (28), Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho. A live enfocará a vacinação, a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) e a política desastrosa do governo Bolsonaro no enfrentamento à Covid-19. 

A quinta (29/04) será dedicada ao tema: A classe trabalhadora somos todas, todos e todes. Serão destacados e debatidos os impactos da pandemia na vida das mulheres, da população negra, de jovens, da população LGBTQIA+. Na sexta-feira (30/04) o tema será: O legado da Lava Jato na economia brasileira. Neste dia, também será lançado o livro “O Legado que a Lava Jato quer esconder”, escrito de forma colaborativa por vários autores, incluindo juristas, intelectuais e sindicalistas, como o presidente da CUT, Sérgio Nobre.

Campanha contra a Reforma Administrativa

A Condsef/Fenadsef irá lançar uma campanha contra a Reforma Administrativa, na próxima quarta-feira (28), às 18h. A campanha irá disponibilizar, na página da Confederação na internet e em suas redes sociais, diversas informações sobre os males que podem ser causados pela Reforma aos servidores públicos e a população em geral, além de material para publicação nas redes sociais e envio por WhatsApp e uma cartilha impressa sobre o tema. 

A campanha também irá divulgar o site Na Pressão (aqui), para que os servidores possam entrar em contato com todos os parlamentares e pressioná-los a barrar a reforma. Os servidores também serão convocados a votar no Discordo Totalmente, na enquete que está sendo feita pelo site da Câmara dos Deputados sobre a PEC-32. A enquete pode ser acessada aqui.  

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X