Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 13/08/2015
Escrito por: Ascom Sindsep-PE
Os movimentos golpistas voltam a ocupar as ruas de cidades brasileiras no próximo domingo, dia 16, para pedir o afastamento de uma presidenta eleita pelos votos de 54 milhões de brasileiros. O Sindsep-PE está em meio a uma campanha salarial, em rota de colisão com o governo federal, mas repudia qualquer tentativa de ameaça ao processo democrático. A entidade entende que a disputa deve acontecer nos limites constitucionais e, caso o impeachment se concretize, será fatal para uma democracia que ainda está se consolidando. Além disso, esse clima de instabilidade política tem prolongado a crise econômica, o que prejudica diretamente todos os brasileiros.
Em resposta às manifestações coordenadas por grupos patrocinados por empresários norte-americanos - como Movimento Brasil Livre (MBL) e Vem pra Rua - e por partidos políticos de direita, militantes de movimentos sociais, sindicais, estudantis, culturais, religiosos e de partidos políticos progressistas sairão às ruas de diversas cidades brasileiras na próxima quinta-feira (20/08).
A esquerda nacional está se unindo em defesa dos direitos sociais, da liberdade e da democracia, contra a ofensiva da direita e por saídas populares para a crise. É preciso enfrentar a estrutura de desigualdades da sociedade brasileira, mas com uma plataforma popular.
Diante dos ataques, os movimentos de esquerda defendem o aprofundamento da democracia e as reformas necessárias para o Brasil, como a tributária, a urbana, a agrária, a educacional, a do sistema político para acabar com a corrupção e ampliar a participação popular, além da democratização das comunicações.