Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Mais de um ano de coronavírus pelo mundo e o Brasil segue sendo o epicentro global da pandemia. Mortes que poderiam ter sido evitadas com medidas adotadas pelo governo federal como o isolamento social, o uso de máscara, investimentos públicos no SUS etc
Publicado: 20/04/2021
Escrito por: Da Página do MST
Mais de um ano de coronavírus pelo mundo e o Brasil segue sendo o epicentro global da pandemia, com quase 370 mil vidas oficialmente perdidas devido à Covid-19. Mortes que poderiam ter sido evitadas com medidas adotadas pelo governo federal como o isolamento social, o uso de máscara, investimentos públicos no Sistema Único de Saúde (SUS) para conter a pandemia e pagamento do auxílio emergencial de 600 reais para manter o isolamento social, entre outros.
Na contramão da maioria dos chefes de nações, o governo Bolsonaro tem adotado uma política de omissão e genocídio da população, se recusando a adotar medidas nacionais. Em defesa da vida de todo o povo brasileiro, o MST realiza uma grande “Parada Pela Vida” entre os dias 17 e 30 de abril, nos espaços e territórios organizados pelo Movimento.
Confira vídeo de lançamento da Campanha “Parada Pela Vida”
A Parada Pela Vida se insere num momento importante da história do MST, ao ser lançada no meio da Jornada Nacional de Lutas de abril, que este ano é marcada pelos 25 anos do Massacre de Eldorado do Carajás.
O cuidado é uma conduta individual, mas deve estar inserida num compromisso coletivo do Movimento para salvar a vida dos companheiros e companheiras, e ao mesmo tempo, evitando que adoeçam e tenham que enfrentar as sequelas que tem sido cada vez mais frequente. Por isso, o MST criou um protocolo para todas e todos possam seguir fielmente neste período de luto e luta.
O protocolo ressalta a necessidade da disciplina consciente independente da tarefa desempenhada no Movimento.
O objetivo geral da Parada é evitar aglomerações, suspendendo qualquer evento como festas, baladas, passeios em rios e cachoeiras, jogos de futebol ou outros esportes coletivos. Entre as medidas estão o uso de máscara, distanciamento social e higienização constante das mãos.
Confira abaixo o “Protocolo do Povo Sem Terra em tempos de pandemia” e as “Dez medidas necessárias para o enfrentamento do povo à Covid-19“; Baixe, divulgue e siga as instruções para salvar vidas!