SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Muita música e dança na festa de confraternização dos 30 anos do Sindsep-PE

05/12/2019



 

Para quem gosta de música boa e de cair na dança, a confraternização dos servidores federais de Pernambuco, momento em que será celebrado o aniversário de 30 anos do Sindsep-PE, será um prato cheio. A festa que acontece na noite desta sexta-feira (06), a partir das 21h, no Clube Internacional do Recife, contará com muito forró, samba e Música Popular Brasileira (MPB). Todos os ritmos representados por nomes de destaque na cena musical local.

O arrasta pé será garantido pelas músicas já clássicas do cantor e compositor Jorge de Altinho. O grupo de percussão Patuscos apresentará sambas enredos tradicionais das escolas brasileiras. O cantor e instrumentista Serginho e a banda Simbora: um repertório variado que passa por ritmos como MPB, Rock dos anos 60 e frevo. E os associados ao Sindsep poderão assistir a esses shows, dançar e confraternizar sem ter custo com os ingressos, que foram distribuídos na sede do Sindicato desde o último dia 25 de novembro. 

A ocasião será uma oportunidade para que todos os filiados possam se unir ainda mais. “Esses momentos de festas também servem para estreitarmos os laços entre nós. E se tem algo que precisamos fazer, hoje, é estarmos juntos para enfrentarmos os ataques que estão sendo desferidos por esse governo contra os servidores e todos os trabalhadores brasileiros”, comentou o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira. 

A confraternização também será um momento para que todos possam recarregar as baterias para começar o ano de 2020 com muito gás. “Aguardaremos todos lá no Clube Internacional. Vai ser uma noite de muita música, dança e sorrisos. Precisamos disso para nos reestabelecer e continuar caminhando em frente!”, complementou o secretário geral do Sindsep, José Felipe Pereira. 

Na ocasião, também será comemorado o Dia do Servidor Público, ocorrido no último 28 de outubro.

Lutas e Conquistas

A fundação do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco foi um marco da retomada do movimento sindical e da democracia brasileira. O Sindsep nasceu em março de 1989, meses depois de promulgada a Constituição Federal de 1988, quando os direitos civis, políticos e sociais estavam sendo restabelecidos no Brasil. 

O Sindicato foi criado durante o 1º Congresso Estadual dos Servidores Públicos Federais, realizado no Recife. A entidade nasceu como sindicato geral devido a crença de que a união do maior número de servidores em torno de um único sindicato seria importante para o fortalecimento da luta e conquista das demandas da categoria. 

Desde então, o Sindsep iniciou uma história de 30 anos de lutas e conquistas em defesa da qualidade do serviço público e da valorização do servidor. A entidade reuniu os servidores Pernambucanos no enfrentamento a era Collor e a sua perseguição desenfreada aos trabalhadores. Integrou a greve geral histórica de 1993, durante o governo Itamar e garantiu uma recomposição salarial a seus filiados.

Depois enfrentou os desmandos dos oito anos do governo FHC e respondeu levando os servidores locais a marcha dos 100 mil até Brasília. Participou de greves nos governo de Lula e Dilma. Hoje, os servidores voltam a enfrentar novos ataques do governo Bolsonaro. "O importante é continuarmos na luta, sem retroceder. Não vamos deixar eles acabarem com o Brasil", disse  José Carlos.   
 

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X