SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Mulheres de luta é tema de novo livro-agenda do Núcleo Piratininga de Comunicação


A cada página são apresentadas lutadoras que sonharam com a construção de uma sociedade justa e solidária e batalharam por isso

Publicado: 17/10/2016
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

O Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC), com tradição na produção de livros-agenda para o movimento sindical, preparou uma edição especial para o ano de 2017. O tema é Mulheres de luta. A cada página são apresentadas lutadoras que sonharam com a construção de uma sociedade justa e solidária e batalharam por isso nos mais variados espaços: no campo, nas fábricas, nas manifestações de rua, na guerrilha, nos sindicatos, nas salas de aula, na ciência, na produção intelectual e muitas outras formas de mobilização.  O material custa R$ 25 e está à venda através do e-mail [email protected].

“Além de servir para a recuperação da memória de tantas lutadoras brasileiras e estrangeiras, a agenda deve servir de inspiração para os desafios que se apresentam no tempo presente”, conta a diretora do NPC, Cláudia Santiago. Flora Tristan, Frida Kahlo, Mercedes Sosa, Ana Montenegro, Clara Zetkin, Patrícia Galvão (Pagu), Laura Brandão, Dona Penha, Violeta Parra, Clarice Lispector, Letícia Sabatela, Dandara dos Palmares são alguns nomes recuperados. Também são lembradas as tantas mulheres que resistiram à ditadura brasileira, muitas chegando a participar diretamente da guerrilha do Araguaia.   

NUCLEO PIRATININGA 
O NPC foi criado há mais de vinte anos com o intuito de colaborar para a formação dos trabalhadores. Para cumprir esse objetivo, todos os anos a entidade produz um livro-agenda especial, recheado de informações e notícias de lutas variadas que ocorreram no Brasil e no mundo.  

SERVIÇO
Livro-agenda 2017 Mulheres de Luta
R$ 25,00 (cada)
Informações: (21) 2220-4623 / [email protected]

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X