Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 02/07/2025
Nesta quarta-feira (02), o instituto Quaest divulgou uma pesquisa que revelou que a maioria dos deputados e deputadas federais são contrários ao fim da escala 6x1, que acaba com a jornada de seis dias de trabalho seguidos com apenas um dia de descanso.
Segundo o levantamento, 70% dos parlamentares rejeitam a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de autoria da deputada Erika Hilton (Psol), na qual foi protocolada em fevereiro deste ano, mas até o momento não entrou em tramitação.
De acordo com o coordenador-geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira, temos hoje a pior Câmara dos Deputados desde a redemocratização no Brasil. “Infelizmente temos a pior Câmara Federal desde a redemocratização. São parlamentares retógrados, elitistas, reacionários e que só defendem os interesses das classes dominantes”, afirmou.
Segundo o dirigente, é preciso a mobilização da sociedade, movimentos sociais e entidades progressistas para que a PEC seja tramitada e aprovada. “Precisamos pressionar os deputados e deputadas a votarem a PEC do fim da escala 6x1. O trabalhador e a trabalhadora precisa de mais tempo de ficar com os seus filhos, ter acesso ao lazer”, destacou.