SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Nada de aglomeração, Dia do Trabalhador terá live unificada das centrais sindicais

Fonte: Ascom Sindsep-PE
23/04/2020



Esta sexta é 1º de Maio, Dia do Trabalhador. Nessa data, as centrais sindicais costumava se dividir e cada uma preparava sua atividade. Umas faziam atividades políticas, outras político culturais, e umas até com sorteio de prêmios para os trabalhadores presentes. Este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, nada disso vai ser possível. Nada de aglomerações e multidões. No entanto, vai ter ato sim, mas pela internet, uma live, e pela primeira vez da história, uma ação unificada de todas as centrais sindicais.

A live Saúde, Emprego, Renda: um novo mundo é possível com solidariedade será a partir das 10h do Dia do Trabalhador. A transmissão será ao vivo pelas redes sociais das centrais sindicais e contará com muita música através da participação de vários artistas, direto de suas casas.

A live do Dia do Trabalhador tem hora para começar, mas não tem para terminar. Durante todo o dia as centrais sindicais estarão arrecadando alimentos e produtos de higiene para distribuir com quem está em casa e não tem como trabalhar e conseguir renda para se manter.

O diretor da Condsef/Fenadsef e da CUT nacional, Pedro Armengol, conta que essa pandemia trouxe várias mudanças na estrutura sindical. “Está sendo uma lição. Transformamos nossa comunicação. Descobrimos novos caminhos para superar os obstáculos impostos por esse momento”, reflete o sindicalista.

Para Pedro Armengol esse 1º de Maio virtual é histórico, um instrumento didático para a construção de alternativas. “Estamos tendo retornos muito importantes com os encontros virtuais. Estamos conseguindo um alcance maior que em muitos atos presenciais”, avalia. 

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X