Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 16/12/2025
O deputado federal e um dos maiores inimigos do Brasil, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), entrou na Justiça para tentar retirar outdoors que o criticavam pela condução da votação da chamada "PEC da Blindagem", mas teve seu pedido negado. Os Outdoors estavam espalhados nas cidades de Campina Grande e Cajazeiras, no Sertão da Paraíba.
Financiados pelo Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (Sintef-PB), os Outdoors exibiam a imagem de Motta e a frase alusiva à votação a favor do projeto como forma de proteger políticos que, segundo a crítica, cometeriam crimes.
A Justiça Federal da Paraíba rejeitou a queixa-crime, entendendo que a publicidade se tratava de uma crítica política legítima e que ocupantes de cargos públicos estão sujeitos a esse tipo de manifestação, o que faz parte do regime democrático.
Nos últimos tempos, a Câmara dos Deputados já votou uma série de projetos contrários ao interesse do Brasil e da sociedade brasileira, como o PL do Estupro, o aumento do número de deputados, a derrubada dos impostos das Bets e Fintechs, a PEC da Bandidagem, o PL da Devastação, o Marco Temporal, o favorecimento de facções criminosas e a PEC da Dosimetria para reduzir as penas dos golpistas do dia 8 de janeiro de 2023.
Outro projeto de Hugo Motta é o desmonte dos serviços públicos por meio da PEC-38 – a Reforma Administrativa encomendada pelo próprio presidente da Casa. Hugo encabeça o projeto que é apoiado por deputados do Centrão e da Extrema Direita Bolsonarista.
Deputados de partidos como o PL, Republicanos, União Brasil, Podemos, PP, PSD, PSDB, MDB, PRD, Avante e Novo.
Hugo Motta e seus aliados querem fazer de um tudo contra os interesses da Nação. Mas não querem aceitar nenhum tipo de crítica! Importante lembramos ao deputado que as críticas fazem parte da Democracia. Ou será que Hugo Motta também é contrário a ela?
Enquanto o presidente da Câmara dos Deputados e seus aliados estiverem se unindo contra os interesses do povo brasileiro, a população deste país continuará levantando a voz em críticas contrárias.
Não ao autoritarismo! Viva a democracia!