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SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 13/03/2025
Todas as servidoras e servidores federais brasileiros, ativas e ativos, aposentadas e aposentados, pensionistas, além das trabalhadoras e trabalhadores públicos e dos militares de extintos territórios federais, devem comprovar as despesas com as mensalidades de seus planos de saúde particulares. O prazo para a comprovação vai até o próximo dia 30 de maio.
“É importante que todo o processo seja feito o quanto antes. Mas atenção! Essa comprovação é apenas para quem tem plano de saúde particular. Deixando claro que os clientes do Capesaúde, Geap, do plano da Fazenda e dos órgãos militares ficam de fora”, comentou o secretário-geral do Sindicato, Felipe Pereira.
Esse processo é necessário para que os beneficiários continuem recebendo o auxílio financeiro para ajuda no pagamento dos planos em seus contracheques. O auxílio será pago somente para os meses em que houver efetivo pagamento da mensalidade pela servidora e servidor. Portanto, se houve pagamento do plano por um ou mais meses, a comprovação será necessária.
As servidoras e servidores que receberam o auxílio financeiro durante 2024, mas não apresentaram comprovantes de pagamento até o dia 30 de maio, deverão devolver os valores correspondentes aos meses não comprovados.
O que fazer?
• Verifique se você tem as despesas comprovadas para todos os meses em que recebeu o auxílio financeiro.
• Caso necessário, entre em contato com a unidade de gestão de pessoas de seu órgão ou entidade para obter mais informações sobre o processo de entrega da documentação e os documentos aceitos para comprovação.
• Inicie o processo de comprovação
A Comprovação
Veja o passo a passo para fazer a sua comprovação pelo computador
1º Passo: Acesse o site abaixo: https://sso.gestaodeacesso.sigepe.gov.br/cassso/login
Faça login para prosseguir para o Sigepe, com o seu CPF e senha
Clicar nos 3 riscos ao lado de Sigepe na parte superior da página
2º Passo: Clique na opção “Requerimento”
3º Passo: Clique na opção “Solicitar”
4º Passo: Clique na opção “Comprovante de quitação de plano de saúde”
5º Passo: Preencher nome do plano de saúde contratado; Data de início e data do fim da Comprovação.
6º Passo: Clicar em “Gerar documento”
7º Passo: Clicar em “Incluir”
8º Passo: Clicar em “Incluir anexo”
9º Passo: Selecionar tipo de documento e clicar em “Comprovante de pagamento de mensalidade”
10º Passo: Selecionar tipo de documento e clicar em “Associar”
11º Passo: Selecione os documentos e clique em “Assinar documento
12º Passo: Assinar documento
13º Passo: “Registrar ciência” e “ Enviar para análise”. Caso desejar salvar para conclusão posterior, clique na opção “Gravar rascunho”