Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 25/07/2017
Escrito por: Ascom Sindsep-PE
Trabalhadores da Ebserh de todo país realizam, nesta quarta, dia 26 de julho, uma paralisação de 24 horas, em protesto contra a intransigência da direção nacional da empresa, que não negocia o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos empregados, que se arrasta desde fevereiro passado. Em Pernambuco, o Sindsep-PE promove, a partir das 7h, um café da manhã na entrada do Hospital das Clínicas, quando os funcionários da Ebserh vão aproveitar o grande movimento de pacientes para denunciar o descaso da direção da empresa para com seus funcionários e, indiretamente, para com os usuários dos serviços de saúde.
Durante o protesto, os trabalhadores estarão vestidos de preto, uma espécie de luto pela falta de respeito da direção nacional da Ebserh, e vão distribuir panfletos à população informando das dificuldades enfrentadas. Em respeito ao paciente e cumprindo as normas legais, os serviços essenciais serão mantidos. Embora a paralisação afete todos os setores da Ebserh, os trabalhadores irão se revezar para que o atendimento prioritário do Hospital seja mantido.
Diante da negativa da Ebserh nacional em negociar, a Condsef/Fenadsef ingressou com uma solicitação de conciliação junto ao Tribunal Superior do Trabalho, mas a Justiça Federal ainda não se pronunciou. “A expectativa é que, com a paralisação desta quarta, a direção da empresa retome as negociações e feche o acordo com os trabalhadores, evitando, assim, um dissídio coletivo”, acredita a coordenadora geral do Sindsep-PE, Graça Oliveira.
ENCONTRO NACIONAL
Na próxima sexta, dia 28, a Condsef/Fenadsef realiza, em Brasília, o Encontro Nacional dos Trabalhadores de Empresas Públicas. Por Pernambuco, vão participar representantes dos empregados da Ebserh e da Conab. Também no dia 28, a Confederação realiza o Encontro Nacional dos Anistiados. As duas atividades têm como pauta analisar o contexto atual e aprovar encaminhamentos com demandas específicas e gerais dos setores em questão.