SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br

Home | Notícias

Neste Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro, vamos todos(as) às ruas!


Esta data, tão carregada de simbolismo, é celebrada desde então como o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Por isso, nesta terça-feira (10/12), a direção do Sindsep-PE lembra esse fato e convida todos servidores e servidoras, familiares e amigos, para participarem do ato nacional contra a anistia para o golpista, pela redução da jornada de trabalho sem redução de salários (fim da escala 6 x 1) e contra a PEC dos Estupradores

Publicado: 10/12/2024

Há exatos 76 anos era proclamada, em assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU), a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Um documento que assegura a todos e todas, independente da raça, cor, sexo, religião, nacionalidade etc, direitos inalienáveis como a vida, liberdade e segurança pública. Esta data, tão carregada de simbolismo, é celebrada desde então como o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Por isso, nesta terça-feira (10/12), a direção do Sindsep-PE lembra esse fato e convida todos servidores e servidoras, familiares e amigos, para participarem do ato nacional contra a anistia para o golpista, pela redução da jornada de trabalho sem redução de salários (fim da escala 6 x 1) e contra a PEC dos Estupradores. Estão sendo realizados atos públicos em todo o país e aqui, em Recife, a mobilização será a partir das 16h, com concentração no Parque 13 de Maio.

Não deixe de ir. É hora de defender a Constituição brasileira e o Estado democrático de Direito. É também o momento de ir às ruas lutar contra a exploração da classe trabalhadora. Já existem experiências em vários países que acabaram com a escala 6 x 1. Ao contrário do que o mercado diz aqui no Brasil, a economia melhorou e a produtividade aumentou.

O ato nacional deste 10 de dezembro tem o objetivo também de impedir que a PEC dos Estupradores avance no Congresso Nacional. A proposta é mais um movimento da extrema direita no Brasil para obrigar as mulheres e meninas gerarem um filho, fruto de um estupro. Isso é inadmissível!



« Voltar


Receba Nosso Informativo

X