SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Nota da CUT: a reforma da Previdência nos estados

21/01/2020




Após a aprovação e a sanção da Reforma da Previdência pelo Congresso Nacional, os estados vêm aprovando em tempo recorde mudanças nos seus regimes de previdência estaduais e municipais, com a mesma orientação e propósitos que nortearam a reforma promovida pelo governo federal, ou seja, jogar nas costas dos trabalhadores e trabalhadoras o ajuste fiscal dos seus estados e municípios.

A Central Única dos Trabalhadores vem acompanhando com muita preocupação mais este desmonte de políticas sociais e públicas que vêm sendo implementadas em um momento em que o país atravessa uma crise sem precedentes, com milhões de desempregados. A CUT entende que o país precisa urgentemente de políticas que fortaleçam o mercado interno e contribuam para a recuperação da nossa economia e não de medidas de retirada de direitos.

Também queremos manifestar o nosso repúdio e preocupação, pois essas propostas de reformas vêm sendo realizadas sem nenhum debate ou negociação com as entidades representativas dos servidores públicos das diversas categorias, retirando direitos históricos dos trabalhadores e trabalhadoras nos estados.

A Central Única dos Trabalhadores orienta a todas as entidades filiadas, CUTs estaduais e ramos a mobilizarem suas bases para buscar todas as formas de resistência possíveis para impedir mais essa ofensiva contra os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. 
 

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X