SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

NOTA DE REPÚDIO

Fonte: Ascom Sindsep-PE
31/05/2021



O Sindsep-PE repudia veementemente a ação da Polícia Militar de Pernambuco, que atacou de forma covarde manifestantes, no último sábado, 29 de maio, em um protesto legítimo e pacífico, em busca de vacina para todos, de um auxílio emergencial de R$ 600 e do Fora Bolsonaro. Nada justifica a ação do Batalhão de Choque e mostra quão ameaçado está o Estado Democrático de Direito neste país, governando por um presidente negacionista e genocida.

 

O sindicato exige um posicionamento do governo do Estado. O governador Paulo Câmara já afastou os policiais e os comandantes envolvidos na ação. Mas isso não basta! O caso não pode cair em esquecimento, deve ser investigado. E não pela própria Polícia que cometeu a ação truculenta, mas sim pelo Ministério Público, Defensoria Pública, Poderes Legislativos municipal e estadual, além da sociedade civil, maior vítima da ação.

 

Em nome de Daniel Campelo da Silva e Jonas Correia de França, que perderam parte da visão por causa da ação estúpida do Batalhão de Choque, e também em nome da vereadora do Recife, Liana Cirne (PT), atingida covardemente com spray de pimenta lançado por policiais, EXIGIMOS JUSTIÇA!

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X