SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Núcleo dos aposentados e pensionistas completa 28 anos


Núcleo foi criado durante um seminário que aconteceu entre os dias 2 e 4 de julho de 1994, na sede do Sindsep, e é uma organização do segmento da base do sindicato

Publicado: 04/07/2022


O Núcleo dos Aposentados e Pensionistas do Sindsep-PE completa 28 anos de existência nesta segunda-feira, dia 4 de julho. O Núcleo foi criado durante um seminário que aconteceu entre os dias 2 e 4 de julho de 1994, na sede do Sindsep, e é uma organização do segmento da base do sindicato. Os seus coordenadores são eleitos a cada dois anos durante seminários.   

O objetivo do Núcleo é o de resguardar os direitos dos servidores federais aposentados e pensionistas. A sua maior luta é a de cobrar o cumprimento do que está previsto na Constituição Federal de 1988, que é a paridade salarial entre os ativos, aposentados e pensionistas. 

Todo o ano, o Sindsep, através do Núcleo, realiza seminários, comemorações e inúmeras atividades para contemplar os aposentados e pensionistas. Em janeiro, comemora-se o Dia do Aposentado e no decorrer do ano são realizados debates e oficinas sobre o tema. A cada dois anos também é realizado o Encontro Estadual dos Aposentados e Pensionistas. Os delegados do estado elegem as demandas do segmento e a delegação que irá participar do Encontro Nacional. Neste último é traçado um plano de luta para o biênio. O Núcleo também é responsável por promover atividades culturais, fazendo com que os servidores aposentados e pensionistas tenham acesso à cultura local. 

No entanto, devido a pandemia do novo coronavírus, o Núcleo passou a promover um atendimento pela internet. Mas tão logo houve um arrefecimento da pandemia, com a redução do número de casos e mortes devido a vacinação, os coordenadores do Núcleo voltaram a marcar presença no Sindicato. Todos vacinados. Diariamente, eles fazem um revezamento e estão sempre a postos para atender os colegas. 

A coordenação do Núcleo faz jus à responsabilidade que assumiu de representar os aposentados e pensionistas. Se você é aposentado ou pensionista filiado ao Sindsep e possui alguma dúvida ou sugestão relacionada ao seu segmento, pode procurar os colegas do Núcleo. 

“O Núcleo tem história e todos os coordenadores que já passaram por ele estão de parabéns por essa construção. A missão do Núcleo foi e continua sendo de valor inestimável para os associados da nossa entidade. Parabéns ao Núcleo e a todos os aposentados e pensionistas”, destacou o coordenador-geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira. 

Confira abaixo, os nomes de todos os servidores que já participaram da Coordenação do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas do Sindsep-PE.

Coordenadores do Núcleo desde a sua formação: 

Adiel Dantas de Oliveira

Adauto Leopoldo de Araújo

Amara de Lira Ramos

Amaro Dias de Araújo

Ana Estrela de Oliveira Rodrigues

Ana Maria de Melo

Aurean Martins de Amorim

Aurília Ramos de Amorim

Berta Costa Paiva

Carolina Barbosa da Silva

Djalma Cavalcanti de Almeida

Domícia Calumbí

Edelson Ramos de Andrade

Erasmo Luiz Maria

Eveir Vieira Cupertino

Flávio Rodrigues Lima

Geraldo Barbosa das Chagas 

Gícia Rocha Amorim

João Cadidé

João Benvindo dos Santos 

João Rodrigues Diniz

Joaquim Miguel Filho 

Jose Holanda da Silva

José Maurício dos Santos

Laércio Vicente da Silva

Lenildo Vicente da Silva

Lenz  Cabral Guerra

Luis Bezerra da Silva

Luiz Honorato

Manoel Batista da Silva

Marcelo Sampaio Verçosa

Maria das Dores Chalegre

Maria de Lourdes Souto Maior

Maria do Carmo Alves Silva

Maria do Socorro Trapiá

Maria José de Araújo

Maria Pereira da Silva

Marilu Leal

Marlene Barbosa da Silva

Nadja Urt

Orlando Augusto Marinho

Osmário Menezes de Oliveira

Rita Vieira Tavares de Melo

Rosália Soares de Almeida

Severina Soares de Melo

Vanda Maria Melo

Waldemar de Sena

Wandeburgo Gonçalves Cavalcanti

Zuleide Nascimento Melo

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X