SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br

Home | Notícias

O Brasil é das brasileiras e brasileiros!


O povo brasileiro está unido em defesa da soberania deste país e voltará às ruas no próximo dia 7 de setembro para dizer não ao imperialismo norte-americano

Publicado: 21/08/2025

O Brasil terá um 7 de setembro marcante neste ano de 2025. No primeiro domingo de setembro, a população brasileira irá às ruas defender a soberania nacional em atos contra a interferência estrangeira dos Estados Unidos da América (EUA), que tenta salvar Jair Bolsonaro e outras lideranças da extrema direita da cadeia para tê-los como aliados no futuro.

Os EUA têm interesse em desmobilizar o Brics -  bloco de cooperação entre economias emergentes do Sul Global que tem o Brasil como um dos seus líderes -, quer controlar o petróleo brasileiro e dominar a extração local de minerais, a exemplo dos metais de terras raras.

Mas, para isso, precisa eleger aliados no Governo Federal. O sonho do presidente dos EUA, Donald Trump, é ter Bolsonaro ou um de seus apoiadores na presidência. Mas essa possibilidade está ficando cada vez mais distante.

Nesta quarta-feira (20), Jair Bolsonaro e seu filho, Eduardo Bolsonaro, foram indiciados por tentarem atrapalhar o curso do processo que investiga a tentativa de golpe de Estado encabeçada pelo ex-presidente.

E a Justiça brasileira tem diversas provas para sustentar esta acusação. Provas produzidas por declarações dos próprios réus e outras encontradas no celular de Bolsonaro, que encontra-se na posse da Polícia Federal. São trocas de mensagens e um documento solicitando o asilo político do ex-presidente ao governo da Argentina.

O governo norte-americano também é contrário à regulamentação das mídias digitais no Brasil, como forma de impedir a propagação de mentiras durante as eleições.

Isso porque Donald Trump foi eleito graças a milhares de mentiras espalhadas nas redes sociais norte-americanas e sabe que Bolsonaro ou outra marionete de direita só poderá chegar ao poder por meio da mesma tática.      

Os Estados Unidos quer colocar o Brasil de joelhos e, para isso, precisa da família Bolsonaro ou de um Tarcísio de Freitas da vida.

Mas o povo brasileiro está unido em defesa da soberania deste país e voltará às ruas no próximo dia 7 de setembro para dizer não ao imperialismo norte-americano. Já basta o golpe militar sofrido, em 1964, sob coordenação dos EUA. Já basta o golpe branco promovido pelo mesmo país, em 2016, contra a ex-presidenta Dilma Rousseff e o Brasil, por meio da operação Lava Jato, das redes sociais e cooptação dos grandes meios de comunicação.

O Brasil precisa conquistar de vez a sua soberania e independência!



« Voltar


Receba Nosso Informativo

X