Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 29/09/2016
Escrito por: Ascom Sindsep-PE
Domingo é o primeiro passo para o início de um novo ciclo, quando vamos escolher o prefeito e os vereadores que vão decidir a vida da nossa cidade nos próximos quatro anos. Embora mais de 54 milhões de votos da última eleição tenha sido cassado com o impeachment de Dilma Rousseff - presidenta eleita em 2014 pela maioria dos eleitores –, o voto continua sendo o símbolo máximo da democracia. E agora mais que nunca. Não podemos abrir mão do poder que tem o voto, um instrumento de cidadania, que coloca todas as pessoas em condições de igualdade para decidir o que quer para sua vida.
Por isso, o voto não tem preço. Não se vende. É através do voto que podemos tirar da cena política os candidatos que não têm compromisso com a cidade e com as pessoas, o mau político, o que legisla em causa própria e da família dele. Mas para mudar de verdade, é preciso saber escolher, votar na pessoa certa. O primeiro passo para isso é não se deixar enganar por “um saco de cimento”, “R$ 50 no dia da eleição” ou qualquer outra proposta que ofereça vantagem material. Quem tem esse tipo de prática não merece seu voto!
Algumas dicas de como escolher bem o candidato: procure conhecer a história e os projetos de cada um deles; os candidatos que votam contra projetos que tiram direitos dos trabalhadores não servem; quem muda de partido várias vezes é oportunista; que não defende os direitos humanos não merece o voto; quem é antidemocrático também. Muita calma na hora de escolher o prefeito e o vereador. Levante o currículo dele. Porque, o futuro da sua cidade começa hoje, com o seu voto. Pense nisso!