Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 14/12/2015
Escrito por: Ascom Sindsep-PE
Para discutir as estratégias das entidades sindicais para o enfrentamento à tentativa de golpe contra o governo Dilma, o Núcleo de Estudos – Política, Economia e Sindicalismo (NEP) realiza nesta terça (15), às 19h, no auditório do Sindsep-PE, o debate O impeachment e a importância do movimento sindical. O evento é aberto ao público e todos estão convidados.
Para discutir o assunto estará presente o jurista Cláudio Ferreira e o presidente da CUT-PE, Carlos Veras. O debate será coordenado pelo filósofo Jairo Cabral, que já foi presidente da Central Única dos Trabalhadores no Estado. “O momento é mais do que oportuno para falarmos sobre o tema. Por isso, é importante que todos os servidores que possam, compareçam a esse debate”, ressalta a coordenadora geral do Sindsep-PE, Graça Oliveira.
Para Cláudio Ferreira, não existe motivos para um impeachment. “É uma tentativa de golpe via Congresso”, diz o jurista. Ele explica que, além de causar instabilidade política e prejudicar o país de todas as formas, o processo é uma ameaça a democracia.
ATO DIA 16
Para dizer não ao impeachement, a Frente Brasil Popular de Pernambuco realiza nesta quarta (16), um grande ato público. A concentração será às 15h, na praça Osvaldo Cruz. De lá, os manifestantes devem sair em caminhada pela avenida Boa Vista até o monumento Tortura Nunca Mais, na rua da Aurora.