Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 11/12/2025
O povo brasileiro voltará às ruas no próximo domingo (14/12) para protestar contra mais um absurdo praticado pela Câmara dos Deputados.
Atos serão realizados em diversas cidades brasileiras contra a redução das penas de Jair Bolsonaro (PL) e dos demais condenados pela tentativa de golpe de Estado que envolvia o assassinato do presidente Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do STF, Alexandre de Moraes.
No Recife, a concentração da mobilização está marcada para as 14h, na rua da Aurora, em frente ao Ginásio Pernambucano.
Convocado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, o protesto é uma resposta a Hugo Motta e aos deputados que aprovaram a PEC da Dosimetria, na madrugada dessa quarta-feira (10). A aprovação contou com 291 votos.
Agora, a PEC está no Senado. O relator do projeto é o Bolsonarista Esperidião Amin (PP-SC) que já se declarou, por diversas vezes, a favor da anistia. Ele, inclusive, não descarta a possibilidade de incluir no texto um dispositivo que conceda anistia a todos os envolvidos.
O presidente Lula poderá vetar esse Projeto, mas o Congresso derrubará o veto.
Ou seja, só uma grande mobilização, nos quatro cantos deste país, ainda maior das que ocorreram contra a PEC da Bandidagem, poderá frear a redução das penas e a liberação dos criminosos envolvidos no golpe contra a democracia brasileira.
Por isso, não esqueça. Domingo é dia de mobilização! Confeccione seu cartaz e vá às ruas.
#congressoinimigodopovo!