Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 05/05/2017
Escrito por: Ascom Sindsep
As atividades já começam esta semana. O ponto alto será o Ocupa Brasília, que será realizado de 15 a 19 de maio, com marcha da classe trabalhadora à capital federal. No último dia de mobilização, as centrais sindicais vão se reunir e avaliar se realizam ou não uma nova Greve Geral no país. Se for aprovada, na ocasião já deve ser fechada a data.
Dentro da programação, de 8 a 12 de maio tem corpo a corpo nos aeroportos de todo o país. A ideia é abordar os parlamentares que estão embarcando e desembarcando e pressioná-los a votarem contra as reformas do governo Temer. Além disso, comitivas de dirigentes sindicais vão fazer plantão no congresso para mais uma vez pressionar os deputados e senadores. Nesse período, as centrais orientam que seus sindicatos realizem debates nas bases para mostrar os efeitos negativos dessa medidas para o país e o para o povo brasileiro.
De 15 a 19 de maio tem o Ocupa Brasília que vai reunir diversas categorias de trabalhadores do campo e da cidade, além de movimentos sociais e organizações da sociedade civil. A ideia é fazer simultaneamente e durante todos esses dias atividades culturais e informativas para alertar a população sobre os aspectos negativos das reformas propostas pelo governo Temer.
Dentro do Ocupa Brasília, as centrais sindicais também vão organizar uma marcha da classe trabalhadora à Capital Federal para trazer trabalhadores de outros estados e realizar um grande ato público na Esplanada dos Ministérios.
CALENDÁRIO DE LUTA
De 8 a 12 de maio – Corpo a corpo nos aeroportos e no Congresso
De 15 a 19 de maio – Ocupa Brasília, com atividades culturais e informativas e marcha da classe trabalhadora à Capital Federal
Dia 19 de maio – Reunião das centrais sindicais em Brasília para avaliar a realização de uma nova Greve Geral