SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Os desafios da classe trabalhadora frente ao governo Bolsonaro é tema de live da Condsef nesta quarta-feira (17), às 10h

Fonte: Ascom Sindsep-PE
16/06/2020



O Sindsep-PE vai reproduzir em sua página no Facebook (Sindsep-PE) a live da Condsef/Fenadsef que acontece nesta quarta-feira, dia 17, às 10h. O tema em discussão será “Os desafios da classe trabalhadora frente ao governo Bolsonaro”. Para falar sobre o assunto estarão online o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu; o secretário geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva; a diretora da federação Erilza Galvão; e o também diretor da entidade e dirigente da CUT Brasil, Pedro Armengol. A live será interativa, ou seja, os internautas poderão participar enviando as suas perguntas.

José Dirceu, convidado da Condsef/Fenadsef para a live fará uma análise da correlação de forças que trouxe o Brasil ao governo Bolsonaro e como a classe trabalhadora deve reagir frente aos desafios impostos pelo momento. 

Em entrevista publicada no site da federação, Dirceu aponta para o que chama de "eterna conciliação brasileira". Para ele, o Brasil atual está inspirado em um passado recente, num modelo econômico que arrocha salários, diminui custos do Estado e o centraliza para melhor servir ao mercado, ao empresariado, sem qualquer preocupação com o custo social dessa receita. 

Diante disso, a grande pergunta é: O que foi feito antes, os erros e acertos, e o que pode ser feito agora para evitar que se mantenha uma estrutura política e institucional que massacra e condena a população ao aprofundamento da pobreza e da desigualdade?

Sendo assim, Dirceu reforça que as reformas da Previdência e Trabalhista dos governos Temer e Bolsonaro não trouxeram os resultados prometidos no cenário econômico. Da mesma forma, a reforma Administrativa, defendida por Bolsonaro, não trará benefícios algum à população. 

Para o secretário geral do Sindsep-PE, José Felipe Pereira, o debate a ser levantado pela live é de extrema importância para a categoria. “Enquanto classe trabalhadora nós precisamos estar atentos e preparados para poder reagir à altura a toda a investida do governo Bolsonaro, que trabalha na linha de retirada de direitos e de sucateamento dos serviços públicos”, frisa.

“O Brasil precisa sim de reforma, mas outras, não as que Bolsonaro fez e quer fazer. Precisamos urgente de uma reforma tributária, para taxar as grandes fortunas e diminuir os encargos dos que ganham pouco no país. Isso é só um exemplo, porque reforma é para melhorar, e não para piorar, isso é deforma”, critica José Felipe Pereira.

Não perca a live da Condsef/Fenadsef. Ela também será transmitida ao vivo pelo canal da federação no  YouTube.

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X