SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Os riscos do SUS sob o governo Bolsonaro

28/10/2019



 

Nesta terça-feira (29/10), o Trilhas da Democriacia recebe Ana Cristina Vieira, professora do departamento e do Programa de Pós-graduação em Serviço Social da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e Paulette Cavalcanti, professora de Saúde Coletiva da Universidade de Pernambuco (UPE) e pesquisadora da Fiocruz. As convidadas iniciam o debate com uma análise sobre a trajetória da política de saúde no Brasil, desde a era Vargas à implementação do SUS, pontuando os processos e lutas enfrentadas pela classe trabalhadora.

Falam ainda da influência do SUS, no que diz respeito à garantia da saúde como um direito universal. Conversam também a respeito do desmonte que vem ocorrendo na saúde pública, a partir do governo Temer, com a Emenda Constitucional 95/2016, que limita por 20 anos os gastos públicos. Tratam ainda das medidas, do governo Bolsonaro, que apontam para o sucateamento do Sistema Único de Saúde, contribuindo para um crescente fortalecimento do setor privado.

Com coordenação e apresentação do historiador da UFPE, Marco Mondaini, o Trilhas da Democracia é exibido pela TVPE sempre nas terças, às 21h30, com reapresentação nos domingos, às 19h. Para assistir ao programa deve-se acessar os canais digitais 46.1, em Recife e Região Metropolitana, 12.1, em Caruaru, e 13.1, em Petrolina. Ele é reproduzido também no canal do programa no YouTube (Trilhas da Democracia) e pela TV 247, do site Brasil 247. 

Acompanhe as redes sociais do programa: Instagram: @trilhasdademocracia; Twitter: @t_democracias. No Facebook, basta buscar pela página “Trilhas da Democracia”.
 

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X