Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 28/03/2025
Finalmente o reajuste e os retroativos das servidoras e servidores públicos federais serão incluídos na próxima folha de abril, com pagamento em maio. Assista A Voz do Sindsep com o coordenador-geral do Sindicato, José Carlos Oliveira, falando sobre o assunto.
José Carlos alerta ainda para um golpe que está sendo praticado pela internet e faz um chamado para a mobilização do próximo dia 30 contra a anistia dos criminosos envolvidos no ato de 8 de janeiro de 2023.
Veja acima ou AQUI
A demora para o pagamento do reajuste das servidoras e servidores ocorreu porque o Congresso Nacional também demorou a aprovar a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025. Mas agora vai!
A informação sobre o pagamento nas próximas folhas foi repassada durante reunião no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), na tarde da última quarta-feira (26), com representantes do governo e da Condsef/Fenadsef. E o governo também já fez publicações em suas redes sociais garantindo o pagamento em maio.
Fraude na internet
O Sindsep Pernambuco quer aproveitar a ocasião para informar que oportunistas de plantão, cientes de que as servidores e servidores públicos federais irão receber seus reajustes salariais, estão enviando links suspeitos para a categoria. O link oferece uma consulta ao valor que cada pessoa irá receber de aumento. Mas na verdade, o e-mail se trata de um golpe. O Sindsep-PE pede a atenção de todas e todos para não abrirem esse e-mail e não caírem em mais um golpe.
Manifestação contra a anistia
E atenção!
O Sindsep convida todas as suas filiadas e filiados a participarem da mobilização nacional, que acontece no próximo domingo 30, em defesa da democracia, contra a anistia dos criminosos golpistas envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023 e pela prisão de Bolsonaro e dos militares envolvidos.
No Recife, o ato terá concentração no parque 13 de Maio, a partir das 9h.
A mobilização será realizada dois dias antes do aniversário do golpe militar de 1964, que aconteceu no dia 1º de abril daquele ano. O golpe faz parte de um passado que insiste em se fazer presente no Brasil de hoje, com a ascensão da extrema direita ao poder em 2018 e a tentativa de golpe de 8 de janeiro por parte de uma organização criminosa que tinha Bolsonaro como líder.
Por isso, o Sindsep convida todas e todos às ruas.