Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 10/07/2015
Escrito por: Ascom Sindsep
Para comemorar os 21 do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas do Sindsep-PE foi preparada uma programação especial com palestra, apresentação cultural e música ao vivo.
Na mesa de abertura, Laércio Vicente, atual coordenador de articulação do núcleo agradeceu a presença de todos e lembrou como se deu a criação da representação de base dos aposentados e pensionistas no Sindsep. Em seguida, leu o nome de todos os que já passaram por lá.
Três ex-coordenadores falecidos foram homenageados. “Em vez de um minuto de silêncio, proponho um minuto de palmas”, disse Laércio Vicente. Maria Chalegre também foi homenageada. Ela é a única que está no núcleo de forma ininterrupta desde a sua criação.
Em seguida teve início a palestra. José Maria da Silva, presidente da Comissão do Idoso da OAB-PE, falou sobre direitos e deveres da pessoa idosa. Para ele, a Constituição de 88 é muito completa e não precisaria do Estatuto do Idoso. “O estatuto foi uma forma de cobrar que se cumpram as leis’, diz o jurista. Mas, infelizmente, reconhece que, mesmo com a legislação, até hoje os idosos não são respeitados.
José Maria da Silva concluiu sua palestra lembrando a importância de os idosos se apoderarem dos seus direitos e cobrarem o cumprimento deles.
Depois da palestra teve apresentação cultural com mamulengo e, em seguida, Paulinho Jiu trouxe ao vivo. Um repertório para vários gostos e idades. Foi um sucesso!