SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Panorama das eleições municipais 2020

Fonte: Agência Diap
06/10/2020



O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) visando cumprir sua missão institucional e dar maior transparência as candidaturas para o movimento sindical e para a sociedade em geral preparou um panorama das eleições de 2020 dando enfoque ao perfil das candidaturas registradas pelos partidos políticos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Este material consiste em apresentar de forma geral uma radiografia das candidaturas por partido, estado/capital, cargo, gênero, idade, cor/raça, escolaridade e, especificamente, identificar quem são os deputados federais e senadores da República que são candidatos nestas eleições conforme tem feito o DIAP nas últimas eleições municipais.

Esse trabalho faz parte da publicação “Prefeitáveis” que organiza um histórico da atuação dos parlamentares candidatos nas eleições municipais - deputados federais e senadores da República - durante o mandato no Congresso Nacional.

Nestas eleições, são 63 congressistas - 61 deputados federais e 2 senadores da República – que estão em exercício do mandato e confirmaram a candidatura para concorrer nas eleições municipais de 2020. A maioria ou 59 são candidatos a prefeito e a 8 para vice-prefeito.

O número de candidaturas aumenta para 67 se considerar o registro de quatro deputados federais atualmente licenciados do exercício do mandato parlamentar. No levantamento não consideramos os suplentes que em algum período exerceram o mandato de deputado federal conforme feito pela Câmara dos Deputados.

Com isto, o eleitor terá mais uma fonte de informação de como cada parlamentar votou nos temas de interesse da sociedade para o exercício do voto consciente.

Leia íntegra do panorama das eleições municipais 2020

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X