Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 28/10/2016
Escrito por: Ascom Sindsep-PE
Neste 28 de outubro, Dia do Servidor, além de parabenizá-los pela data, gostaríamos de estar comemorando vitórias com expectativa de mais avanços na nossa pauta de reivindicações, próximo de alcançarmos aquilo que é a nossa máxima, nossa bandeira de luta histórica: um serviço público, gratuito e de qualidade. Mas, não é isso que se desenha no país atualmente.
O Brasil vive um momento de retrocessos sociais. A PEC 241, aprovada em segundo turno na Câmara dos Deputados, na última terça, representa justamente o oposto daquilo que queremos. Ela reduz os investimentos em saúde e educação por 20 anos, podendo comprometer, inclusive, outros setores importantes. Se aprovada no Senado, a PEC vai sacramentar o fim do Estado de bem estar social conquistado na Constituição de 88, embora sem sua plena implementação.
Será um Estado mínimo, comprometido apenas com o capital financeiro, em pagar os juros e a dívida pública, favorecer os bancos e investidores e penalizar a população.
É preciso, neste Dia do Servidor, pensarmos o Estado que queremos. Vamos apoiar o Estado mínimo, com menos serviço público, com o nosso emprego ameaçado e com mais desigualdades sociais? Ou vamos lutar por um Estado de bem estar social?
As perguntas já foram postas, agora a direção do Sindsep-PE faz uma convocação. Vamos dizer não à PEC 241 e qualquer medida do governo Temer de reduzir direitos.