SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Pernambuco realiza atos em defesa da democracia com presença de Lula


Pernambuco será palco de mais um grande ato em defesa da democracia e contra o golpe

Publicado: 08/07/2016

Ascom Sindsep-PE

Pernambuco será palco de mais um grande ato em defesa da democracia e contra o golpe. Será hoje no município de Petrolina, Sertão do São Francisco, com a presença do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. O Ato do Semiárido em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras terá concentração às 17h na orla de Petrolina (próximo ao posto Orla). Antes disso, às 14h30, Lula participará de um ato cultural em Juazeiro, Bahia. 

Na próxima quarta-feira, dia 13, haverá um ato da Caravana da Democracia em Recife e outro em Caruaru, também com a presença de Lula. Ainda sem local definido, o ato do Recife deve acontecer no centro, entre o final tarde e início da noite. Em Caruaru, haverá ato com concentração às 7h30 na praça da Criança. 

As atividades encerram a primeira etapa da Caravana da Democracia, que vem percorrendo o interior de Pernambuco para denunciar a farsa montada em torno do ‘impeachment’ da presidenta Dilma Rousseff. 

A Caravana já passou pelos municípios de Petrolina, Ouricuri, Salgueiro, Petrolândia, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira e Arcoverde. Hoje ela estará em Garanhuns, amanhã em Palmares e Surubim. 

A Caravana está mobilizando trabalhadores e trabalhadoras desses municípios e entorno para denunciar o golpe em curso no Brasil contra a presidente Dilma Rousseff e chamando a população para defender a democracia, o direito dos trabalhadores, das mulheres, população indígena, negros e negras, agricultores e de todos os brasileiros.

Os pernambucanos estão tomando conta das ruas dos municípios por onde passa a Caravana contra o governo golpista de Michel Temer. Um governo que está, em pouco tempo, destruindo os direitos dos trabalhadores e aposentados, retirando recursos de programas sociais como o Minha Casa, Minha Vida, além de atacar as empresas estatais com o objetivo de privatizá-las e entregar o patrimônio público do povo brasileiro a grandes corporações internacionais. 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X