SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Pesquisa mostra que maioria dos brasileiros é contra reforma da Previdência

Fonte: Ascom Sindsep-PE
11/04/2019



Mais da metade dos brasileiros é contra a reforma da Previdência (MP 06). É o que mostra a pesquisa DataFolha, divulgada pelo jornal Folha de São Paulo na última quarta-feira, dia 10 de abril. Entre os 2.086 entrevistados, 51% disseram que não concordam com a proposta, 41% são a favor, 2% se mostraram indiferentes e outros 2% não souberam responder. A pesquisa foi realizada em 130 municípios, nos dias 2 e 3 de abril.

“Para nós, esses números não são nenhuma novidade, porque a reforma da Previdência é altamente prejudicial para os trabalhadores. Qualquer pessoa que sonhe em um dia se aposentar vai ficar contra a matéria, porque ela representa o fim da aposentadoria. Acho até que o número de pessoas contrárias à reforma é muito maior que os 51% apresentado pela DataFolha. A rejeição é enorme”, comenta o coordenador Geral do Sindsep-PE, José Carlos Oliveira.

A DataFolha mostra ainda que entre os contrários à MP, as mulheres são maioria, o que é normal, já que as mulheres estão entre os setores mais prejudicados com a reforma. O estudo revelou que 56% delas são contra, enquanto 34% são favoráveis.  Entre os homens, 48% são a favor e 45 contra.

“Se mesmo com todo investimento em propaganda do governo, com o apoio da mídia e com a pressão do mercado,  a DataFolha ainda mostra que mais da metade da população é contra a reforma da Previdência é  porque a população está tomando ciência do mal que representa a MP 06. Por isso, vai ter resistência. O povo tem que ir para a rua brigar pela sua aposentadoria. É a única forma de barrar esse absurdo que estão querendo impor ao conjunto dos trabalhadores”, destaca o secretário Geral do Sindsep-PE, José Felipe Pereira.
 

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X