Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 06/11/2017
Escrito por: Ascom Sindsep-PE
O recurso do deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF), que colocaria o Projeto de Lei (PL) 3831/15 na estaca zero, foi rejeitado pela Câmara. É que um novo recurso, dessa vez do deputado Rôney Nemer (PP-DF), conseguiu reverter a situação e permitir que o projeto que estabelece a negociação coletiva no setor público siga diretamente à sanção presidencial. Isso é uma vitória para o funcionalismo público, que está cada vez mais próximo de uma data-base e de outros benefícios, possíveis com a instalação de uma mesa de negociação.
O PL 3831 tem até a próxima semana para ser sancionado pelo presidente da República. Apesar de o projeto ser de autoria de um senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), da base aliada, o projeto pode receber vetos. A Condsef/Fenadsef vem tentando politicamente agilizar a tramitação do projeto. No último dia 30 a entidade chegou a se reunir com a bancada petista no Congresso para garantir a aprovação do projeto, caso ele voltasse a tramitar na Câmara. Sobre a possibilidade de intervir junto à Casa Civil, quando a matéria seguisse para sanção, a oposição alegou não ter trânsito no governo Temer.