Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 27/11/2018
Escrito por: Ascom Sindsep
Antecipando-se a possíveis retrocessos já sinalizados pelo próximo governo, a Condsef/Fenadsef encaminhou, no dia 20 de novembro, um documento à equipe de transição do governo Bolsonaro, com algumas diretrizes que dizem respeito ao serviço público e ao funcionalismo federal. A ideia é apresentar uma série de propostas para o fortalecimento do serviço público, que também atendam as demandas dos servidores.
“Pelo o que está sendo anunciado já dá para imaginar que o próximo governo não vai facilitar para o conjunto dos trabalhadores do setor público. A Condsef/Fenadsef está fazendo sua parte, se mostrando disposta a dialogar e a abrir um canal de negociação. Somos agentes do Estado e temos propostas para o país e para o serviço público que passam, sobretudo, por ampliação de investimento em políticas públicas. Vamos continuar levantando nossa bandeira histórica em defesa do servidor e de um serviço público gratuito, universal e de qualidade. Só assim poderemos oferecer dignidade à população e diminuir a desigualdade social”, salienta o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos Oliveira.
Dentre os pontos contidos no documentos que foi entregue à equipe de Bolsonaro estão política salarial permanente; paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; definição de data-base; regulamentação da negociação coletiva; diretrizes de plano de carreira; revogação da EC 95 e da reforma trabalhista; discussão com representantes dos trabalhadores antes de se propor reformas como a previdenciária, política e tributária; retirada de projetos no Congresso Nacional que prejudicam os trabalhadores públicos; cumprimento por parte do governo de acordos e protocolos de intenções firmados em negociações e isonomia dos benefícios.