SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Plataforma dos trabalhadores é finalizada e será entregue aos candidatos ao Governo


Candidatos ao Governo de Pernambuco receberão a Plataforma da Classe Trabalhadora com propostas para serem implementadas durante o próximo governo

Publicado: 25/07/2018

Da Ascom Sindsep-PE

A   CUT-PE realizou nessa terça-feira (24/07) a plenária final para construção da Plataforma da Classe Trabalhadora para o Estado de Pernambuco. O encontro, que aconteceu no auditório do Sindsep-PE, contou com a presença de diretores do próprio Sindsep, além de representantes de dez entidades sindicais ligadas a Central. Ao final, ocorreu um debate com o coordenador geral do MST, João Pedro Stédile. 

A Plataforma da Classe Trabalhadora para Pernambuco, que será entregue aos candidatos ao governo do Estado, contou com propostas relacionadas a varias áreas de atuação: trabalho, emprego e renda; saúde do trabalhador; serviço público; educação; agricultura familiar; juventude; mulheres; segurança pública; comunicação e cultura. Essas propostas foram recolhidas durante 13 plenárias regionais realizadas em todas as regiões do Estado. 

“Essa Plataforma conta com todas as propostas levantadas pela classe trabalhadora pensando na melhoria de vida da população pernambucana. O próximo passo será entrega-la aos candidatos ao governo do Estado. A nossa expectativa é de que, ao assumir o cargo, a governadora ou governador as leve em consideração”, destacou o presidente da CUT-PE, Paulo Rocha. 

Entre as propostas, dialogar com empregados informais, no sentido de dar um maior lastro de direitos trabalhistas e fortalecer o empreendedorismo; efetuar programa de estágio remunerado para os jovens que atuam na área da agricultura, principalmente na agricultura familiar; criar protocolo de atendimento humanizado nos órgãos públicos, principalmente nas delegacias e postos policiais; implementar políticas públicas com controle social para a construção de uma força política para as mulheres em relação a educação, saúde e segurança; e fortalecer os espaços de controle social em saúde do trabalhador a exemplo dos conselhos gestores em saúde do trabalhador.
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X