SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Plenária Nacional da Ebserh terá propostas de PE

04/12/2018





Da Ascom Sondsep-PE

Nos próximos dias 7 e 8 de dezembro, será realizada a Plenária Nacional dos Empregados do Ebserh, em Brasília. Na ocasião, trabalhadores dos diversos estados brasileiros irão debater a minuta do ACT 2019/2020. Os empregados da Ebserh em Pernambuco elencaram algumas propostas a serem levadas ao debate por seus delegados. Os escolhidos foram Gislaine Fernandes, Ana Paula e Moab Alves (Foto). O foco das propostas são cláusulas sociais que têm como objetivo melhorar a vida e o ambiente de trabalho.

Os trabalhadores defendem à extensão do período de acompanhamento de dependentes à consultas médicas. Aqueles que desejam sua  transferência para outro Estado, querem que essa possibilidade seja incluída no ACT.  Entre as cláusulas está, ainda, a solicitação do direito ao abono de dias para capacitação em caso de mestrado e doutorado.  

A possibilidade de cumprimento de plantão de 24h para todos os profissionais da área assistencial após solicitação do empregado também está entre as propostas. 

No que se refere às cláusulas econômicas, pedem a recomposição das perdas salariais anteriores e o reajuste inflacionário sobre os salários e benefícios pelo IPCA, além da equiparação do auxílio alimentação à média das estatais. 
 


« Voltar



Receba Nosso Informativo

X